Erros Comuns no Dimensionamento e Projeto de ETARs

Erros Comuns no Dimensionamento e Projeto de ETARs para o Sector Doméstico e Industrial

O Conselho Regional do Colégio de Engenharia Civil realizou na Sede da Região Centro da Ordem dos Engenheiros, em Coimbra, no dia 8 de junho, uma sessão técnica dedicada aos "Erros comuns no dimensionamento e projeto de ETARs para o sector doméstico e industrial".

Na sessão foram identificados erros de conceção que se traduzem num fraco desempenho dos sistemas e apontadas as suas repercussões, tanto no que se refere ao (in)cumprimento da atual legislação, como a custos excessivos de instalação e manutenção. A sessão foi especialmente direcionada para os técnicos envolvidos na conceção de infraestruturas (edifícios habitacionais, hoteleiros, industriais,...) que incorporam estações de tratamento de águas, assim como para os técnicos responsáveis pela sua instalação.

Foram igualmente apresentados casos práticos para ilustração dos assuntos abordados e foi incitada a sua análise e discussão com os colegas presentes.

A Sessão contou com o orador Carlos Oliveira, presidente executivo da VentilAQUA, S.A. e coordenador de vários projetos nacionais e internacionais de I&DT na área do tratamento de águas residuais.

Parceiros Institucionais